Doces tradicionais de Halloween nos EUA

13:15 Gabriela Domingues 6


  Bom ainda estamos no mês do Halloween, onde a data é comemorada no último dia do mês (dia 31), então postei alguns artigos falando sobre o assunto, escolhi o tema Doces para finalizar e deixá-los com água na boca :)




  São doces norte americano considerados 'tipicamente' do tempo da vovó, ou seja tradição de décadas, eles são os doces mais comuns para distribuir para a garotada nessa época do ano.
   Alguns indivíduos, escolhi o termo porque não é somente crianças que participam do "trick-or-treat' (gostosuras ou travessuras em inglês,que é quando todos saem batendo de porta-em-porta para coletar doces), afirmam que alguns não são dos melhores mas o que vale é participar da aventura :)

    Agora escolhi uma seleção de fotos dos mais gostosos e conhecidos pela galerinha.

  • Balas com diversos sabores chamada de 'Flavores totsie rolls' (não tem tradução mas pode se intender como Totsie rolinhos saborosos);
  • Essa eu nem preciso comentar muitos já conhecem,eu pelo menos comi de mais;
  • Esse docinho é incomum,nunca tinha visto milho doce 'candy corn' ,que obviamente é feito de milho,fazer o que né ideia de norte americanos....Deve ser a copia da pipoca doce que se não estou enganada e minhas pesquisas também não eles não conhecem.
  • Fiquei surpresa em saber que essa balinha também é conhecida por lá,eu particularmente acho gostosinha,ela é de morango com recheio cremoso de morango;
  • Considerado chicletes ruim mas muito popular,com sabor clássico de tutti-frutti ou morango;

  • Alcaçuz de caveiras,são os doces mais consumidos por lá,acredito que é um tipo de gelatina,tenho vontade de experimentar :)
  • São os famosos M&Ms,todos já conhecem,eu gosto dos de chocolate e de arroz;
  • Docinhos de parte do corpo humano,são feitos de gelatina;
  • Olhos de chocolate com recheio de 3 sabores:caramelo,manteiga de amendoim e fudge.
  • Feijões doce de vários sabores,eu gosto bastante são bem docinhos e já comi muito quando criança;
  • Bastões coloridos de chiclete 'Magic colors bubble gum crayons';

  • Necco Waffer--são waffers em mimi disco coloridos artificialmente com diversos sabores,essas bolachinhas são bem velhinhas existem aproximadamente à 100 anos no mercado norte americano,foram produzidas para serem distribuídas como lanche para os soldados da 2ª Guerra Mundial;

  • Diversas barrinhas de chocolate,a marca mais comum e dizem ser uma das piores é  Hershey's,e pensar que aqui no Brasil é uma das melhores;
  • Dots são pontos doces com diversos sabores,aqui tem um parecido a lata de balas Flopi;

  • Reese's são copinhos/cestinhas de chocolate com recheio de manteiga de amendoim;
  • Kit-Kat edição especial de laranja,porque tudo tem a cor laranja???Imagino que seja por causa das abóboras símbolo do Halloween;
  • Pumpkin foiled chocolate crisp balls,são bolas de chocolate que explodem na boca,com carinha de abóbora;
  • São a mesma coisa dos Confeti da Lacta e Rocklets da Arcor

Espero que tenham se deliciado e vamos todos entrar no clima de Halloween para ampliar a cultura no Brasil!!!


Se gostaram ou eu esqueci de colocar algum que já conheça,deixe nos cometários e divirta-se neste mês.


Leia Também

6 comentários:

  1. hm nem sabia que essa balinha de morango era de lá, adoro elas :)

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de experimentar o de caveirinha.
    Uma vez, minha irmã comprou numa loja, esse olho de chocolate, mas ela disse que era ruim - o chocolate não era dos bons rs.

    Boa seleção!

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia,pensei que fossem gostosinhos.
      Obrigada pelo carinho,ótima semana para você também.

      Excluir
  3. Eu amo essas balinhas smarties, gente como vários desses pacotinhos hahaha, é bom d+ :D
    E a moranguinho tb é bem gostosa!! Agora o que me chamou a atenção foi o Kit Kat laranja nas cores do Halloween, que massa!!!

    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) eu estranhei um pouco mas como eu gosto de bis de laranja,acho que eles devem ser gostosinhos.

      Excluir

Não deixe de comentar,mas ATENÇÃO todos são moderados.

Não serão aceitos comentários:
- Ofensivos;
- Que utilizem linguagem inadequada;
- Que não sejam relacionados ao tema da postagem;
-Com propagandas (Span) ou Promoções;

Siga as F.A.Q e Obrigada por participar.